23 de Agosto, 11:16
Futuramente Patrulha Rural em Figueirão MS

COMANDANTE DA 4ª CIA. INDEPENDENTE DA PM ESTEVE EM REUNIÃO NA CÂMARA DE FIGUEIRÃO
Aconteceu uma proveitosa reunião na Câmara de Figueirão na tarde de 23 de agosto, entre os vereadores e a Comandante da 4ª Cia. Independente da PMMS, Letícia Raquel Lopes Ramos - Major QOPM, que veio trazer a Figueirão a proposta para implantação do projeto “Patrulha Rural - Área Monitorada”, que consiste em patrulhamento da área rural do município, a ser realizado em conjunto com a PM de Figueirão e os proprietários de fazendas, chácaras e sítios da região.
A Major Letícia comanda a 4ª Cia. Independente da Polícia Militar, com sede em Chapadão do Sul e tem sob sua jurisdição as PMs de Costa Rica, Paraíso das Águas, Figueirão e Chapadão do Sul. Na oportunidade, se fazia acompanhar do Tenente Pires e de outro policial militar.
Segundo a Major, o projeto foi instalado primeiramente em Chapadão do Sul e trouxe excelentes resultados no patrulhamento, tendo sido efetuadas várias prisões de elementos perigosos – até fugitivos da Justiça -  que se refugiavam em fazenda e sítios, disfarçados de trabalhador rural.
Os fazendeiros que se dispuserem a apoiar o projeto, receberão placas em suas fazendas, de “área monitorada pela PM”, inclusive com o intuito de afugentar elementos perigosos. Terão de pagar uma taxa simbólica ao Conselho Municipal de Segurança, que fará o convênio com a PM.
Como envolve custos, o projeto está nas mãos do Executivo, que se aceitar a proposta, deverá enviá-lo à Câmara Municipal para votação e aprovação.
Os vereadores que participaram da reunião, aproveitaram para solicitar, mais uma vez, o aumento do efetivo da Polícia Militar em Figueirão, visto que depois da chegada do asfalto à região, ficou facilitada a rota de fuga para os estados vizinhos, sendo esse fato um atrativo a mais para a bandidagem nesta região. Também fizeram uma moção de louvor ao trabalho desenvolvido pela PM de Figueirão, enaltecendo a Cabo Joyce e o sargento Hernandes, pelo excelente trabalho prestado.
Segundo a presidente da casa, vereadora Luciene Teodora e demais vereadores presentes à reunião, “neste momento em que têm acontecido diversos furtos em residências da área rural, este projeto vem na hora certa para desmontar possíveis quadrilhas que estejam agindo na região”.

Fonte: / Foto: